segunda-feira, 27 de setembro de 2021

poética muito prosa

 


                         poética muito prosa

 a paisagem atrás da praia é abstrata quase oculta invisível a mulher que escondeu o sol dentro das ondas e recolheu os peixes por entre as coxas  depois de beijar espumas pela areia passeava as 3 da tarde depois da oficina cine poesia na pedra do arpoador

federika recolheu as ovas de namorados espalhadas nas encostas agradeceu aos pescadores do posto 6 mergulhou  as iguarias numa sacola de plástico seguiu para casa feliz pensando o  banquete de omelete para comer depois da noite entre os lençóis

da sua cama de plástico das suas cortinas de vento

 

 amar/a/lírica

 bebo teus olhos

dentro da noite escura

de onde me vens criatura

que me consomes na fala

quando me olhas se cala

no seu profundo pensar

 

mergulho no teu silêncio

pelos mistérios do cio

pelos segredos do ar

o que me trazes do rio

o que me teces no fio

o que me levas para o mar

 

 profanalha nu rio

 a flecha de são sebastião

como ogum de pênis/faca
perfura o corpo da glória
das entranhas ao coração

 

do catete ao largo do machado
onde aqui afora me ardo
como bardo do caos urbano
na velha aldeia cariOca
sem nenhuma palavra bíblica
e muito menos avária

 

orgasmo é falo no centro
lá dentro da candelária

 

repressão

 dentro do arame farpado

esse poema  enterrado

para nunca mais sair

 

 

 sabre que sangra

 não tenho nada contra

muito menos a favor
não sou do tipo isso e aquilo
tenho um kilo de farinha

dentro da caixa de isopor

 

a latinha sei o quanto custa
e pago o preço
pra beber por onde esteja
vinho conhac cerveja 
no meu bolo de cereja
só não cabe quem não for

 

não sou do tipo 
sangue de porco no chouriço
fulinaimânico mestiço
você sabe o que é isso

entrar pela porta de serviço

pela pele da minha cor  

 

você não sabe quanto custa

o preço da minha ira

o custo do meu amor

sou eu quem sabe onde o sabre
sangra sem dó - a minha dor




Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimicamente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

jura secreta 15

Jura secreta 15 leminskiAna  o estado pode ser de choque  ou quem sabe até de surto  o soco pode ser no estômago  a facada pra  ferir ...