quinta-feira, 30 de setembro de 2021

eu quero mesmo a carNAvalha

 


                          olho gótico TVendo

 

a cidade se concreta
a cidade se abstrata
o poeta então retrata

 

com um olho em quem te ama
       o outro em quem mal trata

 

brazílica

para Lília Diniz

 

goiáis cerrado bordado
vestido de coralina
as vezes me deixa encantado
outras vezes me alucina
me transforma em leopardo
nas garras dessa felina

 

piqui fruto do mato
olho de boi visgo de jaca
jaraguájaquatirica
ceilândia olho de vaca
taguatinga em meu retrato
onça em mim significa

 

sabor de carne mordida
lambida até o caroço
na boca da bia morena
planaltina ou plano piloto 
que mora na carne/poema
das minas do lago norte 

 

na flor medula no osso
sem alarde euforia
alvorada ou alvoroço

 

o corpo da palavra corpo

 

o seu corpo/poema
pede-me silêncio
ou algazarra?

 

farra
de bocas pernas coxas
línguas e dedos
nos recantos mais profundos
por onde dorme o teu desejo?

 

carícias delicadas
pela nuca
em torno da orelha
lábios deslizando
ao redor do teu umbigo

 

o que o seu corpo/poema
quer viver comigo?

 

o seu corpo/poema
no deserto das delícias
é escorpião ou percevejo?

 

é calmaria
ou tempestade
no alto mar da liberdade
pede-me noite ou claridade
é  só amor ou desejo
e

 implora-me

desesperadamente
os mais selvagens beijos?

 

fulinaimânica

 

a parede
é arame farpado
a carne presa
não é cavalo alado
nem asa
de anjo su-realista

 

a casa
sangra e angra
era mar azul
sob céus de chumbo
mais ou menos 
concretista

 

dobraduras de papel
não são miragens
os dedos ágeis
modelavam sombras

angra dentro da bomba
na usina nuclear


eu quero mais a carNAvalha

 

me encanta mais teus olhos
que o plano piloto de brasília
o palácio do planalto o alvorada

me encanta mais

as mãos da namorada
que a bandeira do brasil
o céu de anil a tropicalha

quero muito mais a carNAvalha
que a palavra açucarada
quero a palavra sal

o suor da carne bruta
a flor de lótus o cio da fruta
mesmo quando for somente espinho

me encanta os pés que a lata chuta
por entender que a vida é luta
para abrir novos caminhos

me encanta mais na lama o lírio
a flor do lácio
os olhos da minha filha
que o ouro dessas quadrilhas
que habitam esses palácios

 

antes que se assuste

com o mínimo reajuste

nas contas do teu salário

te digo nobre operário

 

3 podres poderes prestam serviços

a banqueiros empresários salafrários

de forma vil cruel - injusta

defendem sempre a própria causa

como fosse justa causa

como fosse causa justa




Artur Gomes

FULINAIMAGENS

www.fulinaimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

jura secreta 15

Jura secreta 15 leminskiAna  o estado pode ser de choque  ou quem sabe até de surto  o soco pode ser no estômago  a facada pra  ferir ...