sábado, 2 de outubro de 2021

A Poesia Pulsa

 


a Terra/Mãe/Terra a musa eterna dos meus estados de surtos meus estados de sítio  meus estados de cio

 

A poesia pulsa

Para Tanussi Cardoso


aqui

a poesia pulsa

na veia

no vinho

no peito

no pulso

na pele

nos nervos

nos músculos

nos ossos



posso falar o que sinto

posso sentir o que posso



aqui

a poesia pulsa

nas coisas

nos códigos

nos signos

os significantes

os significados


aqui

a poesia pulsa

na pele da minha blusa

na íris dos olhos da minha musa

toda vez que ela me usa

nas iguarias de Bento

quando trampo mais não troco

quando troco mas não trapo

 

nas pipas

nos vinhedos nos arcos

nas madrugadas dos bares

sampleando  bolero in blues

rasgado  num guardanapo

o poema pra Juliana

escrito na cama do quarto

no copo de vinho

na boca de Vênus

na bola da vez da sinuca

sangrada pelo meu taco



aqui

a poesia pulsa

nos cabelos brancos da barba

nas gargalhadas de Bacca

na divina língua de Baco

 

                                                         Alice

para Alice Melo Monteiro Gomes

 

 

A música está no bico dos pássaros

na pétala da lamparina

no caracol dos teus cabelos

no  movimento dos músculos

no m das tuas mãos

 

nada mais sagrado

do que teus olhos acesos

para me iluminar na escuridão

 

 

Punk Koreano

para Jiddu Saldanha

 

hoje acordei
com uma vontade da porra
de trepar na goiabeira
talvez assim quem sabe
ela me chame de jesus
ou então me salve

dessa  terra de tanta cruz

 

ou quem sabe bacurau

até mesmo um bacuri  bacuri
para acabar  com os golpistas

desse brazyl americano

ou então ela me chame
de exu cabra da peste

cobra criada do nordeste
esse punk koreano




Artur  Gomes

FULINAIMAGENS

www.fulinaimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

jura secreta 15

Jura secreta 15 leminskiAna  o estado pode ser de choque  ou quem sabe até de surto  o soco pode ser no estômago  a facada pra  ferir ...