segunda-feira, 27 de setembro de 2021

o que vi vemos

 


poética 55

 ainda que fosse ou que não fosse você me dissesse o que sente eu te dissesse o que sinto não mudaria a cor do tijolo daquela parede preta nem ao menos saberíamos quem pintouou qual a marca da tintaque ali foi usada por isso não creio em sentimentos que não transformam

o              que            vi              vemos

 

poética 56

 

paixão é quando
linguagem de cinema
corta o verso pelo avesso
 a cena segue em outra dimensão

sem seta rumo sem endereço
como se a nova meta sem meio fim ou começo enlouquecesse o coração

 

 

poética 57

 

sinto tudo de você  - me vem

sinto tudo de você meu bem

sinto tudo de você que nem

meus zóios tristes  no trem

nos trilhos por onde vais

por pero vaz e  caminhas

por um brasil do nunca mais

 

 

poética 58

 

o poema é um silêncio dentro de um copo vazio de gin um beijo sujo de asfalto bêbado num boteco em botafogo olhando o pão de açúcar como um Cristo redentor do amor não consumado stela ainda passeia direto na veia o mar revolto em são conrado o sangue da curuminha no hotel nacional e a vida se esvai na rocinha nessa cidade partida no olho do corcovado desfiando   as flores do mal

 

 

poética 59

 elis  tem o sal do mar

na língua  - e me lança

ondas num lance de lamber

meu cais  - me atira

sobre as vagas

quando estou em calmas

porque sabes que  me tens

nos temporais

 

poética 60
para Paulo Sabino e Marisa Vieira

 

preciso atravessar
o impreciso

 

no branco do papel
quando pressinto

 

a lentidão de alguma lesma
no absinto
de mym mesma

 

 

poética 61

 

eu rabisco azulejos
no azul da tuas  pedras
na língua quando te beijo
na boca que não medra

 

 

 

poética 62
vale dos vinhedos

hora do almoço

 

a boca com  gosto de repolho roxo
salada de pimentão vermelho
beterraba - codorna temperada
com os vinhos das outroras
para o churrasco das colônias
bem na quinta das senhoras
com   legumes e frutas de quintal

colhidas pelas nonas antes do vendaval

 

 as falas sobressaltas falas

vozes escancaradas sobre as mesas

a brasa da pimenta é viva

quase tudo de bom vem das surpresas
o sabor da uva o  agridoce das pitangas
o licor curtido das  amoras
como o  fogo dessa flor nativa
é o  beijo que me deste agora



Artur Gomes

FULINAIMICAMENTE

www.fulinaimicamente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

jura secreta 15

Jura secreta 15 leminskiAna  o estado pode ser de choque  ou quem sabe até de surto  o soco pode ser no estômago  a facada pra  ferir ...