segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Juras Scretas - 70 71 72 73 74

 

                           Jura Secreta 70

lady gumes african´s baby

 

 meto meus dedos cínicos

no teu corpo em fossa

proclamando o eu ainda possa

 

vir a ser surpresa

porque meu amor não tem essa

de cumer na mesa

é caçador e caça mastigando na floresta

todo tesão que resta desta pátria indefesa

 

ponho meus dedos cínicos

sobre tuas costas

vou lambendo  bostas

destas botas neo burguesas

porque meu amor não tem essa

de vir a ser surpresa

 

 

é língua suja e grossa

visceral ilesa

pra lamber tudo que possa

vomitar na mesa

e me livrar da míngua

desta língua portuguesa

 

Jura secreta 71

 

o movimento dos barcos

dia desses ainda me leva
mar a dentro 
o sal no centro de gravidade
que se move ainda em mim
quando enlouqueço
o endereço do sentido
ainda não tenho
e ando prenho de saudade
do Pontal que um dia foi

 

Jura secreta 72

Clarice dorme em minhas mãos
a carne trêmula depois do beijo
na maçã que hoje comemos
agora sonha  tudo aquilo
que Baudelaire lhe prometeu

quando amanhece 
os olhos dela quanto dia
que o dia de ontem não comeu

 

 Jura secreta 73

 dois mil e dois

em Porto Alegre era dezembro
num quarto de hotel
entre lençóis de branco linho
teus pelos girassóis em desalinho

 

a pele rosada como pêssego
a língua eu bebia como vinho

o leite que suguei de teus mamilos
o gosto agora sangue em minha boca
e
o incêndio que apaguei em tuas coxas
agora queima em minha mãos no pergaminho

 

 

Jura secreta 74

Guarapari Antropofágica

 

 come. come meus pés descalços

e os vestígios de Anchieta

por onde estiver ainda

 

come. come todos os passos

e vomita os restos na Ampulheta

porque o tempo tarda mas não finda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

jura secreta 15

Jura secreta 15 leminskiAna  o estado pode ser de choque  ou quem sabe até de surto  o soco pode ser no estômago  a facada pra  ferir ...