segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Juras Secretas - 85 86 87 88 89

 


Jura secreta 85

 enquanto você espera

Jesus voltar

- *com a boca escancarada

cheia de dentes

esperando a morte chegar

 

os políticos te enrabam

até o caroço

dos pés do cu  ao pescoço

 

sem ninguém pra te salvar!

 

* Raul Seixas - em Ouro de Tolo

 

Jura secreta 86

 os olhos dessa felina

me arranham como unhas

como faca de dois gumes

que todo poema tem

São Sebastião do Sacramento

profana hóstia no altar

sagrada carne de minas

que comi para pecar

 

Juras secreta 87

 imprimo no poema multifaces

na coisa do significado oculto

do desejo onde o beijo não basta

a paixão arrasta a língua

para o poço mais profundo

cheirando as flores do mal

de um Charles Baudelaire

no mais escondido fosso

desse  corpo que se quer

 

Jura secreta 88   

 em

São Sebastião do Sacramento

suas coxas em movimento

me lembram peixes sagrados

no mar que minas não tem

 

mãos por teus montes claros

provocam marés - atropelos

passeio de língua entre pelos

em outras partes também

lábios de mel abissal

peixe espada noutro mar - Prometeus

desejos despindo teus seios

teus dentes cravados nos meus

 

a lua por sobre a capela

a luz em tua alma - donzela

Afrodite  - uma  caça indefesa

presa - em minhas unhas de Zeus

 

Jura secreta 89

 não sou um anjo certo

estou sempre anjo torto

 

mas se fizer de mim

anjo da guarda

 

te guardarei a sete chaves

no armário do meu corpo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

jura secreta 15

Jura secreta 15 leminskiAna  o estado pode ser de choque  ou quem sabe até de surto  o soco pode ser no estômago  a facada pra  ferir ...