segunda-feira, 27 de setembro de 2021

língua lambendo

 


                                             poética 48

 em tudo que Alana não disse teus lábios molhados talvez só quisessem a língua lambendo Clarice na hora do amor se fizesse um livro com hora marcada no instante que ela quiser na ora H de Clarice em Ana nascendo a mulher

 

 

poética 49

 

não tenho nome
me chamam muito
coletivo de animais selvagens
enxame matilha manada

 

nas encruzilhadas
se desfazem sobrenomes
se consomem
carnes sangues nervos ossos

 

enquanto o mel se desvai na teia
eu me basto
mastigando os restos da santa ceia

 

poética 50

 

sigo a trilha
traço o trilho
a língua tralha
quando um troço 

no tropeço  dá na telha

a saudade  então me trampa

quando ali          ela me trapa

 

no meio do caminho

de manhuassu

em são sebastião do sacramento, 
n´alguma cruz meu juramento
na casinha abandonada
dos alcoólicos anônimos

o amor foi quase um trampo

o amor foi quase um nada

 

poética 51

para Silvia Helena Passarelli

 

a  estrutura do poema

tem o tamanho da tela

no lado esquerdo da parede

da sala do apartamento

 

formando 7 elementos

com palavras movimentos

na porta do elevador

na espessura da tinta

na tessitura da cor

no som que vem da cozinha

e se espalha no corredor

 

a estrutura do poema

está na gravura do livro

que fala em 7 cidades

onde uma é veracidade

seja a cidade onde  fica

seja a cidade benfica

seja a cidade onde for

 

poética 52

 

tempo de silêncio
tempo bom 
ouve-se o íntimo do som

 

 

poética 53

 

um peixe mergulha um outro nada como não tenho um outro nada a te oferecer te ofereço flor de cactos flor de lótus flor de delírios ou mesmo sexo

sendo flor ou faca fosse os poemas ácido sem meus nervos óxidos

 

te ofereço tudo
sem nenhum apego
minhas arte/manhas

 

meu desassossego

 

 

poética 54

 

o silêncio é uma arma poderosa 
quando não sabemos se o inimigo
vai nos atacar com poesia 
ou se defender com prosa


Artur Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

jura secreta 15

Jura secreta 15 leminskiAna  o estado pode ser de choque  ou quem sabe até de surto  o soco pode ser no estômago  a facada pra  ferir ...