domingo, 26 de setembro de 2021

Juras Secreta 95 96 97 98 99 100

 


Jura secreta 95

 

como se fosse infinita estrada

provocando descaminhos

desafiando caminhadas

 

Clarice diante do espelho

no mar do precipício

transparece o corpo em algazarra

 

a farra do vestido ao vento

mastigando meus instintos

na carne da noite a dentro

 

Jura Secreta 96

 

só me queira assim caçado

mestiço vadio latino

leão feroz cão danado

perturbando o teu destino

 

só me queira enfeitiçado

veloz macio felino

em pelo nu depravado

em tua cama sol à pino

 

só me queira encapetado

profanando aqueles hinos

malandro moleque safado

depravando os teus meninos

 

só me queria desalmado

cão algoz e assassino

duplamente descarado

quando escrevo e não assino

 

Jura secreta 97

 

mesmo se fosses

andorinha gavião ou  colibri

beija-flor singrando os ares

meu amor meu bem-te-vi

 

Jura Secreta 98

Dandara tão clara

quanto rara

jura secreta

que desabrocha

em flor de lótus

 flor de lascio

 flor de lírios

 flor de cactos

 flor/espinho

 depois do amor

pedra trans/tornada

flor no meio do caminho

Jura Secreta 99

 

dentro do quarto

o poema tenso

não entra nem sai

o estômago ronca

as tripas gritam de fome

e o poema preso

tenta dar um salto

pular pelas janelas

o impulso é fraco

o país é pobre

enquanto o povo dorme

a rosa se esfacela

e os restos de bandeja

são vendidos por migalhas

 

Jura secreta 100

memorial dos ossos

 

espora essa palavra amolada

dessas que cortam a carne

no primeiro toque

espora em meu sentido rock

não um mero truque

no pulsar da língua

que a tua pele lambe

quando saliva aflora

espora em meu cavalo branco

o simbolismo aceso

todo dia é dia de São Jorge

Jorge Luis Borges

num plural latino

escavar a terra em busca da palavra

quando nervo implora

espora temporal dos músculos

memorial dos ossos

nesse tempo bruto

tudo quanto posso

 

Artur Gomes

Do livro Juras Secretas

Editora Penalux 2018

Artur Gomes

www.fulinaimagem.blogspot.com  

Fulinaíma MultiProjetos

portalfulinaima@gmail.com

(22)99815-1268 – whatsapp

EntreVistas

www.arturgumes.blogspot.com

Studio Fulinaíma Produção Audiovisual

https://www.facebook.com/studiofulinaima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

jura secreta 15

Jura secreta 15 leminskiAna  o estado pode ser de choque  ou quem sabe até de surto  o soco pode ser no estômago  a facada pra  ferir ...