segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Juras Secretas - 50 51 52 53 54

 


Jura Secreta 50

                  entri / dentes 

queimando em Mar de Fogo me Registro 
lá no fundo do teu íntimo 
bem no branco do meu nervo 
brota uma onde de sal e líquido 
procurando a porta do teu cais 

teu nome já estava cravado nos meus dentes 
desde quando Sísifo olhava no espelho 
primeiro como Mar de Fogo 
registro vivo das primeiras Eras 

segundo como Flor de Lótus 
cravado na pele da flor primavera 
logo depois gravidez e parto 
permitindo o Logus 
quando o amor quisera 

 

Jura Secreta 51 

fosse quântico esse dia 
calmo claro intenso inteiro 
20 de fevereiro 
sendo assim esperaria 

mesmo que em meio a tarde 
TROVOADAS tempestades 
insanidades guerras frias 
iniqüidade 
angústia 
agonia 
mesmo assim esperaria 

20 horas 
20 noites 
20 anos 
20 dias 

até quando esperaria? 
até que alguém percebesse 
que mesmo matando o amor 
o amor não morreria 

 

Jura Secreta 52

 injúria secreta 

Suassuna no teu corpo 
couro de cor Compadecida 
Ariano sábio e louco 
inaugura em mim a vida 

Pedra do Reino no riacho 
gumes de atalhos na pedreira 
menina dos brincos de pérola 
pétala na mola do moinho 
palavra acesa na fogueira 

pós os ismos tudo e pós 
na pele ou nas aranhas 
na carne ou nos lençóis 
no palco ou no cinema 

a palavra que procuro 
é clara quando não é gema 
até furar os meus olhos 
com alguma cascata de luz 

devassa em mim quando transcende 
lamparina que acende 
e transforma em mel 
o que antes era pus 

 

 Jura Secreta 53

sagaraNAgens fulinaímicas 

meu mestre 
guima 
em mil perdões eu vos peço 
por esta obra encarnada 
na carne cabra da peste 
da Hygia Ferreira bem casta 
aqui nas bandas do leste 
a fome de carne é madrasta 

ave palavra profana 
cabala que vos fazia 
veredas em mais Sagaranas 
a Morte em Vidas/Severinas 
tal qual antropofagia 
teu grande Sertão vou cumer 

nem João Cabral Severino 
nem Virgulino de matraca 
nem meu padrinho de pia 
me ensinou usar faca 
ou da palavra o fazer 

a ferramenta que afino 
roubei do mestre Drummundo 
que o diabo GiraMundo 
é o Narciso do meu Ser 

 

 

Jura Secreta 54

 nossas palavras escorrem

pelo escorrer dos anos
estradas virtuais
fossem algaravias
nosso desejo que não se concreta

eu tenho a fome entre os dedos
a sede entre os dentes
e a língua sobre a escrita
que ainda não fizemos

e o que brota desse amor latente
se o desejo é tua boca
no lençol dos dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

jura secreta 15

Jura secreta 15 leminskiAna  o estado pode ser de choque  ou quem sabe até de surto  o soco pode ser no estômago  a facada pra  ferir ...